Fachada iluminada noturna inspirada no Turbo Notebook da Vila Seixas

Marcio Galli

Um dos bairros mais charmosos de Ribeirão Preto é a Vila Seixas. Gosto de morar lá. Tem cada cantinho, que é muito especial e adoro as casinhas. Raramente eu cruzaria a barreira em promover a ideia do moderno na Vila Seixas, mas aqui é uma exceção.

Conheça a Turbo Notebook

Vamos lá. Normalmente eu só faço esse tipo de trabalho realmente quando encontro um lugar especial que gostei.

E neste caso, quero começar elogiando o trabalho do Alexandre da Turbo Notebook. Ele realmente é muito profissional, tem um espaço super interessante e consegue fazer uma variedade de serviços diferentes.

Já vi histórias e histórias de pessoas que ele resolveu um problemão com aquele desktop e aquele laptop que estava parado neste mundo com tantas tecnologias. E depois, quando acostumamos que ele estava com uma certa ideia de trocar, e nunca arrumar, precisamos mais de pessoas que entendem e que levam o trabalho minucioso a sério.

Muitas vezes, um problema num laptop pode ser um capacitor, e aqui está um profissional que mostra que vale a pena tentar.

Projetando o reboot na loja

A ideia de mudar a fachada desta espaço veio bem natural. Eu olhei e falei: "Bom, é uma espécie de lojinha, não é mesmo?" E fiquei inspirado por ver aquele trabalho profissional, por ver uma área de vidro onde era possível ver ele trabalhando.

Com essa inspiração, simplesmente visualizei, pensei assim: "A fachada desta casinha pode ser a tela de um computador, uma tela, uma vitrine de vidro", e é isso, nada mais

Mas quando uma ideia é um pouco diferente, eu sei que fica praticamente impossível implementar. E é por isso que eu pensei que ela deveria ser feita por partes.

Agora, imagine se não tivesse teclado, se você só fizesse a fachada que, por um acaso, parece com a tela de um tablet.

Então agora é uma fachada que toma quase 100% da tela lateral desta casa e está tudo bem. Você pode ver o interior da loja, não é mesmo?

Destas forma, poderíamos deixar a conversa do teclado para depois.

Agora uma ideia: uma vez que a ilustração foi feita, eu comecei a pensar e imaginei o que e como poderia ser de noite.

Aí veio mais uma vez aquela ideia bem realista que diz que bastaria uma cortina lá e alguns efeitos de luzes, talvez aplicados nessa cortina.

E logo depois, imediatamente o que eu pensei já estava na cara a resposta não é mesmo?

Simplesmente um projetor projetando uma imagem, por exemplo, de um fundo de um aquário.

E além disso, imagino que naquela noite especial, poderíamos ter uma projeção de uma promoção, ou talvez até alguns joguinhos.

Marc S Galli © 2025 — mgalli.com — Since 1997 — All rights reserved.

Com por Marcio & Weplex